quarta-feira, 24 de abril de 2024  

Apresentação

July 31, 2006

O Grupo de Valorização da Vida – GVV – criado em julho de 2005 pela Fundação Espírita Allan Kardec, é um programa de auto-suporte destinado às pessoas que necessitam aprender a valorizar mais a vida.

Seu objetivo primordial é auxiliar cada pessoa que procura o grupo a se equilibrar interiormente, oferecendo apoio na identificação dos valores para sustentação e fortalecimento espiritual e emocional, buscando formas mais saudáveis de se relacionar com o meio e, principalmente, consigo mesmo.

Sabedor que a vida é o maior e melhor investimento do ser humano, o grupo trabalha pela valorização do próprio ser, do próprio eu. Demonstra que somente com o autoconhecimento, com as descobertas das potencialidades e desafios de cada um é que se vencem as sombras internas que são as características não desejadas e, portanto, negadas na personalidade de cada um.

Indesejando-se ou negando-se essas características, o ser humano acaba por se tornar conduzido e, não, condutor de seu destino.

Sentimentos como ciúme, inveja, orgulho, egoísmo, ira e uma série de outros “desconcertos” que podem estar presentes na vida das pessoas, quando utilizados de forma desequilibrada, paralisam-nas, impedindo, desta forma, que possam alcançar a felicidade.

O GVV não oferece receitas fechadas ou milagrosas, pois sua filosofia é, acima de tudo, acreditar e respeitar a singularidade e a individualidade de cada um.

Em sua metodologia de trabalho, não há lugar para julgamentos, nem críticas, podendo-se afirmar que é um espaço aberto à troca e ao compartilhar de idéias e experiências.

É uma atividade, antes de tudo, realizada com AMOR.

Se você mantém ou manteve recentemente pensamentos de auto-destruição, participe deste grupo.

Se você conhece alguém com este perfil, fale com ele sobre o GVV.

Próximo encontro

Nosso próximo encontro será terça-feira, 14 de maio de 2024, às 18h30.
Endereço: Rua Itamar Soares de Oliveira, 200 - Cascatinha - Juiz de Fora - MG.

S O S Preces