sexta-feira, 26 de abril de 2024  

Texto de ajuda

Valorize-se sempre

Saber lidar com as frustrações é uma arte que se aprende, mas depende exatamente dos percalços que aparecem. O segredo está em persistir. Não permita que esses sentimentos distanciem você de seu objetivo. É muito importante conhecer seus limites, cair e levantar de cabeça erguida. Afinal, a vida é feita de momentos assim: altos e baixos.

Quanto mais honesto você for consigo mesmo, maiores serão as chances de alcançar o que se quer. Continue em frente e acredite no seu talento!

Será que eu gosto de mim? Essa dúvida pode causar um longo silêncio e até uma careta de reprovação. Parece difícil parar e fazer uma avaliação do que pensamos sobre nós mesmos, não é? É muito mais fácil falar do que achamos dos outros.

O que você talvez não saiba é que não dá para fugir dessa questão. Sabe por quê? Porque a resposta para essa pergunta influencia e muito por toda a sua vida. Que tal mudar a sua atitude e se conhecer melhor, tomando conta das coisas que são de sua responsabilidade?

A forma como a gente se vê de alguma maneira nos auxilia a enfrentar com serenidade os contratempos do caminho.

É claro que é normal, em algumas situações, surgir ansiedade, nervosismo e até uma vontade de jogar tudo para o alto.

Mas alguns especialistas vêem nas respostas a algumas situações difíceis o reflexo do que costumam chamar de auto-estima, ou seja, o valor que damos a nós mesmos. Se a gente se gosta e se aceita como é, consegue se relacionar melhor com os outros, com mais tranqüilidade e sem cobranças.

A auto-estima precisa ser bem alimentada

É como se fosse a vitamina que ingerimos todos os dias para ficar de pé. Mas é um tipo de vitamina que atua de outra forma. Na verdade, ela age na parte emocional, para que você fique bem e encare os obstáculos que aparecem no cotidiano.
Se a auto-estima estiver alta, temos mais condições de enfrentar os problemas. Uma auto-imagem positiva nos deixa mais seguros e felizes. E conseguimos nos sentir capazes de pensar e agir em situações de frustração e, assim, seguimos adiante, sem medo.

Liberte-se e dê a volta por cima

Você deve estar se perguntando: "Mas como viver melhor comigo mesmo?". Em primeiro lugar, é importante saber que não existe ninguém perfeito. Todos têm defeitos.

Procure se lembrar de algumas de suas conquistas e realçar suas qualidades. Trazer à tona o que há de melhor dentro de você e procurar fazer tudo certo é a resposta ideal.

E, se por acaso você se sentir triste, converse com um bom amigo, com pessoas que você admira, afinal, todo o mundo passa por isso de vez em quando.

Valorize-se, sempre!

Autor desconhecido

«« Índice dos textos ««

 

 

Próximo encontro

Nosso próximo encontro será terça-feira, 14 de maio de 2024, às 18h30.
Endereço: Rua Itamar Soares de Oliveira, 200 - Cascatinha - Juiz de Fora - MG.

S O S Preces